Construct 2 Desenvolvimento

Armazenamento de dados no Construct 2 por meio do Local Storage

Armazenamento de dados no Construct 2 por meio do Local Storage

Já se deparou com a necessidade de armazenar a pontuação, score ou até a quantidade de vida em seu jogo sem utilizar banco de dados? O post Armazenamento de dados no Construct 2 por meio do Local Storage tem como objetivo ensinar como armazenar localmente os dados no construct 2 por meio do plugin Local Storage sem a necessidade de se utilizar banco de dados.

Armazenamento de dados no Construct 2 por meio do Local Storage

O plugin Local Storage utilizado para armazenar localmente os dados de seu jogo. Pense no local storage como uma tabela formada por dois campos, um campo chave (key) que irá representar o item que você deseja armazenar e um campo valor (value) que representa o valor do item que é associado a esse campo chave.

Por meio de várias triggers/métodos implementados no Local Storage é possí­vel programar eventos que executam ações de armazenamento e recuperação de dados localmente, como por exemplo, armazenar o melhor score do jogo. Os ví­deos presentes nesse post explicam as principais funcionalidades do Local Store implementando um jogo/sistema que controla o Score de um jogo. Por meio desse jogo é possí­vel armazenar e recuperar o score do jogador, mesmo após reiniciar o jogo.

Parte 1 – Preparação do projeto e criação dos eventos de leitura do score na memória

Parte 2 – Escrita e carregamento do Score

Caso queira aprender um pouco mais sobre o Local Storage acesse o seu manual no site da Scirra.

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Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

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