Já se deparou com a necessidade de armazenar a pontuação, score ou até a quantidade de vida em seu jogo sem utilizar banco de dados? O post Armazenamento de dados no Construct 2 por meio do Local Storage tem como objetivo ensinar como armazenar localmente os dados no construct 2 por meio do plugin Local Storage sem a necessidade de se utilizar banco de dados.
Armazenamento de dados no Construct 2 por meio do Local Storage
O plugin Local Storage utilizado para armazenar localmente os dados de seu jogo. Pense no local storage como uma tabela formada por dois campos, um campo chave (key) que irá representar o item que você deseja armazenar e um campo valor (value) que representa o valor do item que é associado a esse campo chave.
Por meio de várias triggers/métodos implementados no Local Storage é possível programar eventos que executam ações de armazenamento e recuperação de dados localmente, como por exemplo, armazenar o melhor score do jogo. Os vídeos presentes nesse post explicam as principais funcionalidades do Local Store implementando um jogo/sistema que controla o Score de um jogo. Por meio desse jogo é possível armazenar e recuperar o score do jogador, mesmo após reiniciar o jogo.
Parte 1 – Preparação do projeto e criação dos eventos de leitura do score na memória
Parte 2 – Escrita e carregamento do Score
Caso queira aprender um pouco mais sobre o Local Storage acesse o seu manual no site da Scirra.
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