Construct 2 Desenvolvimento

Construct 2 – Desenvolvendo o jogo Flappy Bird – Parte 1

Flappy Bird - Construct 2

O post Construct 2 – Desenvolvendo o jogo Flappy Bird – Parte 1 tem como objetivo criar um clone do jogo Flappy Bird utilizando a engine Construct 2. Para desenvolver o jogo faça o download das imagens disponibilizadas pelo Contruct 2 e pela Unity3D.

Link para download das imagens

Caso você encontre dificuldades em desenvolver esse jogo, visualize o post que ensina os conceitos básicos sobre o Construct 2 implementando o jogo Ghost Shooter ou o jogo Asterides.

Construct 2 – Desenvolvendo o jogo Flappy Bird – Parte 1

O vídeo demonstra como criar o projeto, o layout de inicio, o layout do jogo e como adicionar todos os elementos do jogo e a implementação do comportamento de voar para o pássaro.

Exemplo do jogo Flappy Bird

Assista a parte dois clicando no link Flappy Bird – parte 2

Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

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