Snake – Serpente (jogo eletrônico)
Serpente (Snake, também conhecido como “jogo da cobrinha”) é um jogo que ficou conhecido por diversas versões cuja versão inicial começou com o jogo Blockade de 1979, sendo feitas várias imitações em vídeo-games e computadores. No fim dos anos 90 foi popularizado em celulares da Nokia que vinham com o jogo já incluso. O jogador controla uma longa e fina criatura que se arrasta pela tela, coletando comida (ou algum outro item), não podendo colidir com seu próprio corpo ou as “paredes” que cercam a área de jogo. Cada vez que a serpente come um pedaço de comida, seu rabo cresce, aumentando a dificuldade do jogo. O usuário controla a direção da cabeça da serpente (para cima, para baixo, esquerda e direita) e seu corpo segue.
Fonte: Serpente (jogo eletrônico)
Aulas Gratuitas de Desenvolvimento de Jogos com Diogo Pimenta
Através dessas vídeos aulas, você irá aprender a criar um dos jogos mais famosos da História dos Games: Jogo da Cobrinha ou Snake. Assistam todas as aulas e pratiquem. Bons estudos e divirta-se!
Download dos Sons usados no Jogo da Cobrinha.
Aula 01
Nesse 1º vídeo mostro como criar as Sprites do Jogo.
Aula 02
Nesse 2º vídeo mostro como adicionar os Sons no Jogo.
Aula 03
Nesse 3º vídeo mostro como criar os Objetos no Jogo.
Aula 04
Nesse 4º vídeo mostro como criar as Janelas (Rooms) do Jogo.
Aula 05
Nesse 5º vídeo mostro como configurar as ações dos Botões usando a Programação GML.
Aula 06
Nesse 6º vídeo mostro como criar os Movimentos da Cobrinha usando a Programação GML.
Aula 07
Nesse 7º vídeo mostro como adicionar as Colisões da Cobrinha com as Paredes e o Alimento usando a Programação GML.
Aula 08
Nesse 8º vídeo mostro como adicionar os Sons e configurar um Sistema de Pontuação usando a Linguagem GML.
Aula 09
Nesse 9º vídeo mostro como aumentar a velocidade da Cobrinha usando a Linguagem GML.
Aula 10
Nesse 10º vídeo mostro como criar a Fase 2, aumentar a dificuldade do Jogo, entre outras configurações, usando a Linguagem GML.
Aula 11
Nesse 11º vídeo mostro como usar as funções IF, Move_Wrap e Path_Mirror usando a Linguagem GML, para a Cobrinha sair do outro lado da Tela.
Aula 12
Nesse 12º vídeo mostro como fazer os últimos Ajustes do Jogo.
Aula 13
Nesse 13º vídeo mostro o passo a passo de como exportar o Jogo da Cobrinha para HTML e publicar em um Blog ou Site.
É isso aí, pessoal! Espero ter ajudado! Inscreva-se em meu canal para assistir e acompanhar as próximas vídeo aulas de Game Maker Studio. Espero que gostem e compartilhem com os amigos.
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Bons estudos e divirtam-se!
Um forte abraço.