O post Jogo da memória com os personagens do One Piece 02 – Animando as cartas faz parte de um conjunto de aulas que tem como objetivo ensinar o internauta a criar um jogo da memória com os personagens do One Piece utilizando o Construct 2.
O post Jogo da memória com os personagens do One Piece 02 – Animando as cartas tem como objetivo definir a largura e a altura das cartas, as margens do jogo e a quantidade de cartas do jogo. Também trabalhamos com a parte de animação de nosso Card.
O link disponibiliza as imagens utilizadas em nosso jogo. A pasta compactada contém imagens do Naruto e do One Piece para que você possa diversificar na criação das cartas.
Caso tenha perdido a aula anterior acesse o post Jogo da memória com os personagens do One Piece 01 – Criando as cartas e aprenda a criar as cartas do jogo.
Jogo da memória com os personagens do One Piece 02 – Animando as cartas
Contas utilizadas
Determina o número de cartas do jogo
gNumberCards = gNumberColumns*gNumberRows
Determina a altura e largura da carta
gCardHeight = int((WindowHeight-((gNumberRows + 1)*gSpaceBetweenCards))/gNumberRows)
gCardWidth = int(gCardHeight * (Card.Width/Card.Height))
Determina as margens do jogo
gMarginLeft = int((WindowWidth – (gCardWidth + gSpaceBetweenCards) * gNumberColumns) / 2)
gMarginTop = int((WindowHeight-(gCardHeight + gSpaceBetweenCards)*gNumberRows)/2)
Dicas
Acesse nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver outros jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame.
Assista a próxima aula clicando no link – Jogo da memória com os personagens do One Piece 03 – Criando o Layout e aprenda a criar o layout do jogo por meio de eventos que determinam a posição de cada carta na tela e qual figura do jogo a carta representa.