O post MonoGame – Criando uma classe para representar um componente 2D no jogo tem como objetivo demostrar como criar uma classe para representar um componente/objeto 2D em um jogo desenvolvido no Visual Studio/MonoGame, fazendo com que toda a parte de implementação relacionada as ações do componente e o desenho do componente no jogo sejam realizadas na própria classe.
Para maiores informações leia o POST MonoGame – Exibindo uma textura na tela – conceitos básicos no qual é demonstrado como criar um projeto no Visual Studio utilizando os FrameWorks MonoGame e XNA.
MonoGame – Criando uma classe para representar um componente 2D no jogo
 02 – MonoGame – Criando classe para representar um Componente – Parte 1
Na vÃdeo aula 02 é criado uma classe para representar um objeto 2D no jogo. A classe implementada herda as caracterÃsticas de GameComponent, com isso é possÃvel implementar todas as ações do objeto em seu método Update.
02 – MonoGame – Criando classe para representar um Componente – Parte 2
Na vÃdeo aula 03 é criado uma classe para representar um objeto 2D no jogo. A classe implementada herda as caracterÃsticas de DrawableGameComponent, com isso é possÃvel implementar todas as ações do objeto no seu método update e as atualização na tela no seu método Draw.
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