O post Pong 3D – 03 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 2 faz parte de um conjunto de vÃdeos aulas que descrevem passo a passo as etapas de desenvolvimento do jogo Pong 3D utilizando a ferramenta (motor) UNITY.
A aula atual tem como objetivo criar o script responsável por movimentar o jogador (Bastão / Padlle) utilizando o mouse.
Caso tenha perdido a aula anterior acesse o post – Pong 3D – 02 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 1.
Pong 3D – 03 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 2
Dicas
Delta Time
Todo jogo possui um Game loop, isto é, aquele método que é executado a cada frame (quadro) do jogo, no caso da Unity é o método update(). Assim, se o seu jogo está rodando a 30 frames por segundo, o game loop é executando 30 vezes em um único segundo. O Delta Time é justamente a diferença entre o tempo em que o game loop inicia e termina sua execução.
Geralmente os programadores utilizam o valor gerado pelo Delta Time para regular a quantidade de frames que são exibidos no jogo ou para para realizar outras tarefas, como por exemplo criar um contador de tempo ou definir uma forma para regular a velocidade dos objetos no jogo.
Para maiores informações sobre o delta time acesse o manual da própria Unity.
Assista a continuação das aulas clicando no link - Pong 3D – 04 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 3
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