Desenvolvimento Unity

Pong 3D – 03 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 2

O post Pong 3D – 03 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 2 faz parte de um conjunto de vídeos aulas que descrevem passo a passo as etapas de desenvolvimento do jogo Pong 3D utilizando a ferramenta (motor) UNITY.

A aula atual tem como objetivo criar o script responsável por movimentar o jogador (Bastão / Padlle) utilizando o mouse.

Caso tenha perdido a aula anterior acesse o post – Pong 3D – 02 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 1.

Pong 3D – 03 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 2

Dicas

Delta Time

Todo jogo possui um Game loop, isto é, aquele método que é executado a cada frame (quadro) do jogo, no caso da Unity é o método update(). Assim, se o seu jogo está rodando a 30 frames por segundo, o game loop é executando 30 vezes em um único segundo. O Delta Time é justamente a diferença entre o tempo em que o game loop inicia e termina sua execução.

Geralmente os programadores utilizam o valor gerado pelo Delta Time para regular a quantidade de frames que são exibidos no jogo ou para para realizar outras tarefas, como por exemplo criar um contador de tempo ou definir uma forma para regular a velocidade dos objetos no jogo.

Para maiores informações sobre o delta time acesse o manual da própria Unity.

Assista a continuação das aulas clicando no link - Pong 3D – 04 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 3

Acesse nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver outros jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame.

Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

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