O post Pong 3D – 06 Movimentando a bola faz parte de um conjunto de vÃdeos aulas que descrevem passo a passo as etapas de desenvolvimento do jogo Pong 3D utilizando a ferramenta (motor) UNITY. A aula atual tem como objetivo criar o script responsável por movimentar a bola
Caso tenha perdido a aula anterior acesse o post – Pong 3D – 05 Movimentando o jogador (bastão) – Parte 4
Pong 3D – 06 Movimentando a bola
A aula atual tem como objetivo criar o script responsável por movimentar a bola
Assista a continuação da aula acessando o post - Pong 3D – 07 Box Collider – Bola fora do jogo e descubra como criar os objetos responsáveis por verificar se a bola saiu do cenário para posicioná-la novamente no centro da tela.
Dicas
Método Lerp - public static Vector3 Lerp(Vector3 start, Vector3 finish, float t);
O método Lerp tem como objetivo retornar um ponto interpolado que esteja entre um ponto inicial (start) e um ponto final (finish) levando em consideração um valor percentual (t) que seja maior ou igual ao número zero e menor ou igual ao número um (0<= t <=1). O primeiro parâmetro do método corresponde ao ponto inicial, o segundo parâmetro corresponde o ponto final e o terceiro parâmetro corresponde ao valor percentual.
Leia o post UNITY – Vector3.Lerp() para compreender melhor o funcionamento do método Lerp. O post tem como objetivo explicar o funcionamento do método Lerp() de uma maneira mais fácil do que a explicação presente no próprio manual da UNITY.
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