Desenvolvimento Unity

Pong 3D – 07 Box Collider – Bola fora do jogo

Pong 3D - 07 Box Collider - Bola fora do jogo

O post Pong 3D – 07 Box Collider – Bola fora do jogo faz parte de um conjunto de vídeos aulas que descrevem passo a passo as etapas de desenvolvimento do jogo Pong 3D utilizando a ferramenta (motor) UNITY. A aula atual tem como objetivo criar os objetos responsáveis por verificar se a bola saiu do cenário para posicioná-la novamente no centro da tela.

Caso tenha perdido a aula anterior acesse o post – Pong 3D – 06 Movimentando a bola e aprenda a movimentar a bola no jogo.

Pong 3D – 07 Box Collider – Bola fora do jogo

A aula atual tem como objetivo criar os objetos responsáveis por verificar se a bola saiu do cenário para posicioná-la novamente no centro da tela.

Continue assistindo as aulas acessando o post - Pong 3D – 08 Game Controller – Parte 1 menu e aprenda a criar o objeto que irá controlar o jogo (Pause, Stop,Start,Game Over). A aula também demonstrará como criar um menu e como controlar a contagem dos pontos e o lançamento da bola.

Acesse nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver outros jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame.

Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

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