O post Pong Multiplayer – Parte 1 descreve como implementar o jogo Pong multiplayer utilizando a ferramenta construct 2. Para se conectar ao jogo, cada jogador deverá informar seu login e senha. Caso o jogo atinja o numero máximo de jogadores, o jogo criará uma nova sala para que novos jogadores entrem na partida.
Pong Multiplayer – Parte 1
01 – Tela Inicial
O vÃdeo demonstra como criar a tela de login com todos os campos necessário para o cliente efetuar o login no jogo.
02 – Principais elementos do jogo (Bastão, bola, paredes)
O vÃdeo demonstra como criar os objetos presentes no jogo, como por exemplo a bola, o bastão, as paredes, as caixas de mensagens, etc.
03 – Função para troca de mensagens na tela
O vÃdeo demonstra como implementar o evento de troca de mensagens utilizado na tela do jogo
04 – Conexão e sincronização dos elementos do jogo – parte 1
O vÃdeo demonstra como implementar a conexão com o servidor e como sincronizar os objetos que serão transmitidos durante o jogo.
05 - Implementando as ações do host – parte 1
O vÃdeo demonstra como implementar as ações do host no jogo.
Continue acompanhando o desenvolvimento do jogo pong acessando o post -Â Pong Multiplayer – Parte 2
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