Game Design Material Teórico e prático

Como um jogo deve ser para os jogadores

Como um jogo deve ser para os jogadores

O post Como um jogo deve ser para os jogadores  tem como objetivo falar sobre o game design e a sua relação com os jogos e os jogadores, a relação entre os jogadores e os jogos pensando no conceito de que os jogos devem ser bons para os seus jogadores.

Eles podem nos afetar de maneira positiva, deixando-nos partilhar experiências com outras pessoas ou dando-nos um refúgio contra os problemas de nossas vidas diárias. Eles também podem nos afetar de forma negativa, no entanto, através da construção de armadilhas Skinner Box que nos ensinam a jogar por recompensas, não para se divertir, e por monetizar nossos interesses humanos básicos, em vez de ajudar-nos explorá-las. Enquanto os jogos são um negócio, o negócio é gerido por pessoas que devem assumir a responsabilidade pelos produtos que eles criam e considerar seriamente o impacto que os jogos têm na nossa sociedade.

Como um jogo deve ser para os jogadores

Vídeo Retirado do canal Extra Credits

Para saber mais sobre o assunto acesse o post Pessoas envolvidas na criação de jogos digitais

Acesse nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvovler outros jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame.

Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.252 outros assinantes

Anúncios

Aprenda a criar seus jogos com os melhores desenvolvedores de jogos

Advertisement

Quer aprender a programar?