Desenvolvimento Unity

Tutorial UFO Game – Conceitos básicos sobre a Engine Unity 3D

Desenvolvendo o jogo UFO Game na Unity 3D

O post Tutorial UFO Game – Conceitos básicos sobre a Engine Unity 3D tem como objetivo desenvolver um jogo 2D para passar os principais conceitos sobre a Engine de desenvolvimento de jogos Unity 3D.

Tutorial UFO Game – Conceitos básicos sobre a Engine Unity 3D

01 – Criando o cenário

O vídeo demostra como criar o cenário do jogo e como inserir o player na primeira fase.

02 – Movimentando o player

O vídeo demostra como implementar o script responsável por movimentar o player.

03 – Adicionando colisão aos objetos

O vídeo demostra como criar a colisão do player com as paredes do cenário.

04 – Controlando a câmera

O vídeo demostra como implementar o script que controlará a câmera.

05 – Criando itens coletáveis

O Vídeo demonstra como criar um coletável e transformá-lo em Prefab.

06 – Pegando os itens coletáveis

O Vídeo demonstra como coletar um item na tela.

07 – Pontuação

O Vídeo demonstra como implementar a pontuação.

08 – Criando o executável do jogo

O Vídeo demonstra como criar o executável do jogo

Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

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