O post Construct 2 – Criando o jogo asteroides tem como objetivo criar o jogo Asteroides.
Construct 2 – Criando o jogo asteroides
Para desenvolver esse jogo nós iremos utilizar o material disponibilizado pelo site da Scirra (Construct 2) que pode ser salvo em seu computador clicando no link download.
Caso você encontre dificuldades em desenvolver o jogo asteroides ou queira criar outro jogo no Construct 2, acesse o post Criando o jogo Ghost Shooter.
1 Aula – Criando o background e o player (nave) do jogo asteroide
A 1 aula explica os conceitos básicos sobre o Construct 2 e inicia o processo de criação do jogo Asteroide criando o plano de fundo e a nave (Player). Também é demonstrado como animar o Sprite da nave.
2 Aula – Movimentando a nave
A 2 aula explica como fazer com que a nave se movimente ao pressionar as setas no teclado.
3 Aula – Criando o jato e os freios da nave
A 3 aula explica como implementar os jatos e os freios da nave. Os jatos deverão ser acionados ao clicar na seta para cima e os freios são acionados no momento em que o usuário pressiona a seta para baixo.
4 Aula – Fazendo a nave atirar
A aula 4 ensina como implementar o tiro da nave que deve ser disparado no momento em que o usuário pressionar a barra de espaço.
5 Aula – Colocando som na nave
A aula 5 demonstra como inserir som no momento em que a nave aciona seus motores e seus freios.
6 Aula – Criando os asteroides
A aula 6 descreve como criar os asteroides e como implementar seus comportamentos e animações
7 Aula – Destruindo os asteroides com o tiro
A aula 7 descreve como implementar os eventos que fazem com que o asteroide seja destruído ao entrar em contato com o tiro. No momento em que o asteroide entra em contato com o tiro, novos asteroides são criados para representar seus detritos.
8 Aula – Inserindo informações de vida, pontuação e nível na tela do jogo
A aula 8 descreve como criar a GUI do jogo para exibir informações referentes a vida do jogador, pontuação e nível do jogo
9 Aula – Implementando o inicio e fim do jogo
A aula 9 e 10 implementando a estrutura de inicio e fim de jogo, exibindo informações como reinicio do Jogo e Game Over.
10 Aula – Implementando o inicio e fim do jogo
Dica
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Boa noite amigo, fiz tudo como ensinou, só que quando coloco todos os eventos em movimento player não fuciona, a nave não anda, da tudo errado, dai nem posso fazer o efeito tiro, como faço pra resolver esse problema?