O post Criando um Personagem 2D – 02 Movimentando o personagem faz parte de um conjunto de vÃdeo aulas que tem como objetivo criar um personagem 2D na Unity. O personagem conseguira andar, pular e abaixar. Será criado uma animação para todas as ações do personagem, inclusive a ação de ficar parado.
Caso não tenha visto a aula anterior clique no post - Criando um Personagem 2D – 01 Principais componentes do personagem
Criando um Personagem 2D – 02 Movimentando o personagem
A aula demonstra como implementar a movimentação de um personagem 2D na ferramenta Unity. Para fazer essa movimentação foi utilizado o componente Rigidbody2D no nosso personagem  para aplicar uma velocidade no momento em que o usuário pressionar a seta da esquerda ou a seta da direita no teclado. A aula também demonstra como inverter o personagem modificando sua escala.
Para maiores informações de como se trabalhar com o componente  Rigidbody2D clique no link .
Para assistir a continuação desse post acesse a matéria Criando um Personagem 2D – 03 Criando a animação do personagem e aprenda a criar uma animação na Unity para nosso personagem 2D.
Links úteis
- http://kenney.nl/
- http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody2D.html
- http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.html
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