O post Criando um Personagem 2D – 04 Implementando o pulo e sua animação faz parte de um conjunto de vídeo aulas que tem como objetivo criar um personagem 2D na Unity. O personagem conseguira andar, pular e abaixar. Será criado uma animação para todas as ações do personagem, inclusive a ação de ficar parado.
Caso não tenha visto a aula anterior clique no post – Criando um Personagem 2D – 03 Criando a animação do personagem para criar a animação do seu personagem 2D.
Criando um Personagem 2D – 04 Implementando o pulo e sua animação
A aula demonstra como implementar o pulo do personagem, como criar a animação do pulo e como passar os parâmetros da animação no momento da ação do pulo. Para controlar a animação do personagem foi utilizado o componente animator controller para executar a animação de pulo.
Assista a próxima aula acessando o post – Criando um Personagem 2D – 05 Implementando o pulo duplo e descubra como implementar o pulo duplo do personagem.
Links úteis
- http://kenney.nl/
- http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody2D.html
- http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.html
- http://docs.unity3d.com/Manual/class-Rigidbody2D.html
- http://docs.unity3d.com/Manual/Animator.html
- https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/animation
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