O post MonoGame – BreakOut – 02 – Criando a classe GameComponet2D faz parte de um conjunto de posts que tem como objetivo descrever todo o processo de implementação do jogo BreakOut utilizando o Visual Studio, XNA e o MonoGame. O jogo possuirá uma tela inicial, uma tela de game over, uma tela de vencedor e a tela principal do jogo.
A aula atual demonstra como criar uma classe base para representar todos os componentes 2D do jogo BreakOut. A classe possuirá propriedades para representar a textura, posição e velocidade do componente. Também serão implementados os métodos Draw e UpDate da classe.
Como material de apoio façam o download dos arquivos que serão utilizados no desenvolvimento do jogo BreakOut.
Download dos arquivos de apoio
Assista a aula anterior MonoGame – BreakOut – 01 – Criando o projeto e importando os arquivos necessários para a criação do jogo e aprenda a criar o projeto no Visual Studio utilizando o template do MonoGame, como efetuar a conversão dos sprites para um formato que o MonoGame possa utilizar e como inserir esses sprites na pasta content do projeto.
MonoGame – BreakOut – 02 – Criando a classe GameComponet2D
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Assista a próxima aula MonoGame – BreakOut – 03 – Exibindo os objetos na tela