MonoGame

MonoGame – BreakOut – 06 – Finalizando o jogo

MonoGame - BreakOut

O post MonoGame – BreakOut – 06 – Finalizando o jogo faz parte de um conjunto de posts que tem como objetivo descrever todo o processo de implementação do jogo BreakOut utilizando o Visual Studio, XNA e o MonoGame. O jogo possuirá uma tela inicial, uma tela de game over, uma tela de vencedor e a tela principal do jogo.

O post demonstra como exibir a  pontuação do jogo na tela principal, como implementar as ações que levam o jogador para a tela de Game Over e Vitória. O post Também demonstra como implementar o reinicio do jogo

Como material de apoio façam o download dos arquivos que serão utilizados no desenvolvimento do jogo BreakOut.

Download dos arquivos de apoio

Veja o post anterior MonoGame – BreakOut – 05 - Colisão que demonstra como tratar da colisão entre os objetos do jogo, a bola, o bastão e os tijolos.

MonoGame – BreakOut – 06 – Finalizando o jogo

Pontuação na tela

Pause

Restart

 

Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

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