O post Unity – Clique do mouse em um objeto no jogo demonstra como utilizar o método onMouseDown para descobrir se ocorreu o clique com um botão do mouse em um objeto presente na cena do jogo. Para explicar o funcionamento do método onMouseDown é criado uma cena com um plano e uma esfera. Ao clicar na esfera é disparado uma mensagem para o usuário de teste. Também é adicionado uma força ao componente Rigidbody da esfera para fazer com que a mesma se movimente pelo cenário.
Unity – Clique do mouse em um objeto no jogo
O método OnMouseDown é chamado quando o usuário pressiona o botão do mouse sobre um GUIElement ou Collider.
Exemplo de código
using UnityEngine; using System.Collections; public class ExampleClass : MonoBehaviour { void OnMouseDown() { Application.LoadLevel("SomeLevel"); } }
Dica
Se o objeto com o Collider precisa ser movido durante o jogo, então você também deve anexar um componente Rigidbody ao objeto. O Rigidbody pode ser configurado para ser cinemática se você não quiser que o objeto tenha interação fÃsica com outros objetos.
Também é possÃvel pesquisar mais informações sobre o evento OnMouseDown por meio da documentação da própria Unity. Para isso basta clicar no link da página referente ao evento onMouseDown.
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