O post Unity – Tudo sobre Game Object e sistema de coordenadas descreve o que é um game object e como inserir um objeto na cena. Além disso, o post também explica como funciona o sistema de coordenadas e demonstra a diferença entre coordenadas locais e coordenadas globais.
Caso não conheça muito sobre a Unity veja o post Unity – Conhecendo a interface e aprenda tudo sobre as principais Views (janelas) da interface do Unity (project, hierarchy, inspector e scene) utilizando um projeto presente na Asset Store da própria Unity.
Unity – Tudo sobre Game Object e sistema de coordenadas
Projeção Perspectiva e Ortográfica
Nosso olho é usado para a visão em “Perspective” (Perspectiva) porque os objetos distantes parecem estar menores. A projeção Ortográfica é pode parecer um pouco estranha no inicio, porque os objetos permanecem no mesmo tamanho independente de sua distância. É como observar uma cena a partir de algum ponto distante no infinito.
Detalhes Técnicos
Definições para Perspectiva
Uma visão em perspectiva é geometricamente construÃda desta maneira: você tem uma cena em 3D e é um observador colocado no ponto O. A cena perspectiva em 2D é construÃda colocando um plano, onde a cena 2D é indicada na frente do ponto O. Uma perpendicular na direção da visão. Isso para cada ponto, na cena 3D uma linha é indicada, passando de O e de P. O ponto S de intersecção entre essas linha e o plano é uma projeção perspectiva do ponto. Projetando todos os pontos P da cena você iniciar uma visão perspectiva.
Definições para “Orthographic” (Ortográfico)
Em uma projeção Ortogonal, também chamada de “Ortográfica”, você tem uma direção de visão, mas não um ponto O da visão. A linha então é indicada através do ponto P de modo que esteja paralela na direção da visão. As intersecções S entre a linha e o plano são as Projeção Ortogonal. E projetando todo o ponto P você inicia uma visão Ortogonal.
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