Você que desenvolve jogos na Unreal Engine, então vai adorar o post UNREAL – Tudo sobre a classe Player Controller. O post explica de maneira fácil qual é o objetivo da classe Player Controller presente na Unreal e como utiliza-lá.
Hierarquia das classes básicas na Unreal
Ao criar um Blueprint, você verá uma lista de classes normalmente usadas como a classe pai do Blueprint. Essas classes comuns fazem parte do Gameplay Framework e são usadas para representar jogadores, personagens, controladores e regras do jogo.
A imagem mostra a hierarquia das classes comuns que herdam as funcionalidades da classe da classe Object presente na Unreal.
UNREAL – Tudo sobre a classe Player Controller
A classe Controller possui duas subclasses principais. A classe Player Controller é usada por jogadores humanos, e a classe AI Controller usa inteligência artificial para controlar o peão (Pawn).
As classes de peão (Pawn) e personagem (Character) recebem apenas eventos de entrada se estiverem sendo possuídos por um controlador de jogador.
A classe de peão possuída por um controlador de jogador pode ser alterada no jogo. A imagem é de um Level Blueprint e mostra o uso da função Possess. Neste exemplo, um Player Controller possuirá o BP_Car Pawn Actor no nível quando a tecla Enter for pressionada.
Como controlar vários characters
Quer aprender muito mais sobre a Engine Unreal? Então acompanhe o canal dfilitto e efetue a leitura do guia oficial da Unreal escrito pelo Marcos Romero.