Com o post Unreal Engine 4: Inteligência Artificial você aprenderá como usar árvores de comportamento (behavior trees) e percepção de IA (AI Perception) para criar um personagem de IA simples que perambula e ataca inimigos.
Unreal Engine 4: Inteligência Artificial
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Em videogames, Inteligência Artificial (IA) geralmente se refere a como um personagem não-jogador toma decisões. Isso pode ser tão simples quanto um inimigo ver o jogador e atacar. Também pode ser algo mais complexo, como um jogador controlado por IA em uma estratégia em tempo real.
No Unreal Engine, você pode criar IA usando árvores de comportamento. Uma árvore de comportamento é um sistema usado para determinar qual comportamento um AI deve executar. Por exemplo, você pode ter um comportamento de luta e corrida. Você pode criar a árvore de comportamento para que a IA lute se estiver acima de 50% da saúde. Se estiver abaixo de 50%, ele fugirá.
Neste tutorial, você aprenderá como:
- Crie uma entidade de IA que pode controlar um peão
- Crie e use árvores de comportamento e quadros negros
- Use AI Perception para dar visão ao peão
- Crie comportamentos para fazer o peão vagar e atacar os inimigos