O post explica como construir um game na engine Construct 2 estilo o jogo agar.io. Nesse jogo eletrizante você controla um peixe que tem como objetivo fugir dos peixes maiores e devorar os peixes menores.
Efetue o download das sprites clicando no link para começar a implementar o nosso game Fish Agar.io.
Fish Game: Construindo um jogo estilo agar.io no Construct 2
01 – Criando o menu principal
O vÃdeo apresenta o projeto que será desenvolvido. Após apresentar o projeto, o vÃdeo aborda como criar a tela do menu inicial, a qual é formada por um botão, uma imagem de fundo, textos e uma caixa de texto para inserir o nome do jogador. Também é apresentado para o aluno como criar o evento que carrega a tela do game principal no momento que o usuário clicar no botão play.
02 – Criando o background da tela do jogo
O vÃdeo demonstra como criar a tela de background do nosso game. Para isso vamos inserir os elementos de cenário, como a terra, algas, pedras, etc.
03 Criando o player
A aula demonstra como criar o player, inserindo várias sprites, criando suas caracterÃsticas e comportamentos.
04 – Criando o inimigo
A aula demonstra como criar o inimigo. Nessa aula é definido as sprites, comportamentos e caracterÃsticas do inimigo. Também é implementado as ações de nadar do inimigo e algumas configurações iniciais do jogo.
05 Colocando um nome no player
O vÃdeo explica como colocar um texto na parte superior do nosso player. O nome que aparecerá é o nome informado na tela de login.
Acompanhe os novos posts para ver a continuação do desenvolvimento do sistema.
Acesse o nosso canal MakeindiegamesBr no YouTube e aprenda a desenvolver jogos utilizando o Unity, Construct 2 e o MonoGame.
Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link https://www.facebook.com/groups/www.makeindiegames.com.br/