Desenvolvimento Unity

Aprenda a criar o jogo Campo Minado – 2 Parte

Aprenda a criar o jogo Campo Minado

Aprenda como criar na Engine Unity, um dos jogos que marcaram época, o jogo Campo Minado

Você aprenderá coisas como conceitos básicos da Engine, detecção de colisões, Triggers (gatilhos), entrada de dados (Capturar comandos do jogador), interação com objetos, cenas, objetos de cena, prefabs e controladores de jogos.

Aprenda a criar o jogo Campo Minado – 2 Parte

04 – Carregar Textura e click

A aula demonstra a implementação do evento click e do método responsável por exibir a sprite correta do block.

05 – Game Controller variaveis e uncovermines

A aula demonstra a criação do game controller, em especial a implementação do método responsável por criar os blocos e abrir todas os blocos que são minas.

06 – Game Controller Preparando terreno FloodFil

A aula implementa os métodos que determinam quantas minas estão próximas do bloco que o usuário clicou.

Acompanhe nosso site e assista a estréia da terceira parte do curso no dia 1 de fevereiro.

Dica

Conheça também o nosso curso Série jogos icônicos: Crie seus próprios jogos 2D. O curso aborda novas tecnologias e aprofunda munto mais todos os conceitos apresentados no post Série jogos icônicos: Crie seus próprios jogos 2D.

Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

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