Que tal criar o seu primeiro jogo 2D e ainda de quebra aprender como criar jogos incríveis utilizando a Engine Construct 2?
O post Construct 2 – Criando o jogo Ghost Shooter tem como objetivo ensinar os principais conceitos da Engine Construct 2 por meio da criação do jogo Ghost Shooter.
Após implementar o seu primeiro jogo, você terá aprendido o conceito de variáveis, propriedades, comportamentos, eventos, cenas, personagens e muito mais.
Construct 2 – Criando o jogo Ghost Shooter
Cenário
A aula ensina como criar a cena principal do jogo inserindo as sprites do player, tiro, monstros, explosão e plano de fundo. Além disso, é demonstramos como efetuar as configurações de um projeto e dos objetos em cena.
Comportamentos
A aula demonstra com dar vida para que o player consiga se locomover pelo cenário.
Eventos
A aula demonstra como implementar os eventos que fazem com que o player dispare as balas e destrua os monstros em cena.
HUD
A aula demonstra como exibir as informações na tela para o jogador, como pontuação e vida.
Dica
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