Você que desenvolve jogos na Unreal Engine, então vai adorar o post UNREAL – Tudo sobre a classe Game State. O post explica de maneira fácil qual é o objetivo da classe Game State presente na Unreal e como utiliza-lá.
Hierarquia das classes básicas na Unreal
Ao criar um Blueprint, você verá uma lista de classes normalmente usadas como a classe pai do Blueprint. Essas classes comuns fazem parte do Gameplay Framework e são usadas para representar jogadores, personagens, controladores e regras do jogo.
A imagem mostra a hierarquia das classes comuns que herdam as funcionalidades da classe da classe Object presente na Unreal.
UNREAL – Tudo sobre a classe Game State
A classe Game State é usada para acompanhar as variáveis que representam o estado atual do jogo e é compartilhada com todos os clientes em um jogo multiplayer.
A idéia básica é que um Modo de Jogo defina as regras no servidor, enquanto o Estado do Jogo gerencia as informações que mudam no jogo e precisam ser enviadas aos clientes.
Para usar um novo Blueprint baseado na classe Game State, você deve atribuir sua classe Game State personalizada ao parâmetro Game State Class do Game Mode.
A classe Game State estende a classe Game State Base e adiciona algumas funcionalidades para vários jogadores.
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