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Tudo sobre Pokémon Go

Pokémon GO é um jogo eletrônico de realidade aumentada desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas Android (clique aqui para baixar) e iOS (clique aqui para baixar). Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo, no caso do caso do Brasil o jogo foi lançado no dia 03 de agosto de 2016.

Conforme o jogador anda em sua cidade, vários pokémons selvagens podem aparecer aleatoriamente na tela do smartphone, respeitando um nível de raridade e algumas condições geográficas. O jogo utiliza o GPS do smartphone para localizar a posição do jogador, a qual consequentemente será a posição de seu personagem no mundo virtual. Ao encontrar um Pokémon, entra-se no modo de captura no qual é necessário mirar precisamente o Pokémon e arremessar a Pokébola. O Pokémon pode tentar desviar ou rebater a Pokébola, fazendo com que o jogador tente capturar o pokemon várias vezes.

Tudo sobre Pokémon Go

“Pokémon Go” também tem ginásios, os centros de treinamento dos grandes mestres pokémon. Na vida real, eles costumam ser encontrados em monumentos e pontos turísticos (aqui na cidade de Presidente Prudente, por exemplo, tem um ginásio na fonte da praça 9 de Julho). Mas, os jogadores só podem disputar um ginásio após ganhar pontos de experiência suficientes para chegar ao nível 05. Além dos ginásios o jogo Pokémon Go possui PokéStop, pontos onde o jogador pode conseguir itens como poções, incensos, revives, doces, pokébolas (pokéballs), ovos (eggs) ou até mesmo Pokémons por perto.

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O site movieaholic preparou um post muito bom de como jogar Pokémon Go. Acesse o site e confiram a matéria Como jogar Pokémon Go.

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Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

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