Blender Modelagem 3D

Blender 3D – Jogos e animações interativas – 2 Parte

Blender 3D - Jogos e animações interativas

O post Blender 3D – Jogos e animações interativas – 2 Parte tem como objetivo ensinar o internauta a trabalhar com a ferramenta de modelagem Blender. Nesse processo será demonstrado os conceitos básicos do Blender, como modelar objetos 3D, como trabalhar com materiais, texturas, iluminação para jogos, simulações físicas e muito mais. Boa parte do conteúdo dessa série é baseado no livro Blender 3D: jogos e animações interativas escrito pelo autor Allan Brito.

Acesse o post Blender 3D – Jogos e animações interativas – 1 Parte para visualizar a parte anterior a este post.

Blender 3D – Jogos e animações interativas – 2 Parte

04 – Transformações

O vídeo demonstra como trabalhar com as transformações (translação,rotação,escala) existentes no blender.

05 –Renderização e Modelagem poligonal – parte 1

O vídeo demonstra como renderizar um objeto e como modelar um objeto utilizando o extrude

06 –Renderização e Modelagem poligonal – parte 2

O vídeo demonstra como renderizar um objeto e como modelar um objeto utilizando o extrude, cut e divide.

07 -Exercícios

O vídeo demonstra como utilizar os recursos visualizados até o momento.

Blender – 08 Ferramentas do menu specials

O vídeo apresenta os itens presentes no menu specials.

Continue aprendendo mais sobre a ferramenta Blender acessando o post Blender 3D – Jogos e animações interativas – 3 Parte

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Danilo Filitto

Sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Além de professor sou desenvolvedor de jogos, palestrante e mantenedor dos sites dfilitto e Make Indie Games.

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